sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Bienal do Rio 2015 - Parte II

Vamos a segunda parte da minha aventura literário na Bienal do Rio:

PARTE I - 18/09 (sexta-feira)
PARTE II - 25/09 (sexta-feira)
PARTE III - 02/10 (sexta-feira)


LEMBRANDO:
Quem comentar concorre a um super sorteio!!!

Dia 07/09 (segunda) feriado nacional, e fomos para Bienal novamente. Saímos do hotel cedinho era umas 07:30hs, pois queríamos muito ver o Mauricio de Souza que estaria dando palestra nesse dia. 
Chegamos lá e a fila estava menor, dessa vez como eu tinha credencial e o Marcelo tinha ingresso, conseguiu entrar comigo como meu convidado (que chique), ou seja, levamos vantagem.

Abriu os portões e corremos para o local de distribuição de senhas, perto do pavilhão azul, e tinha muita gurizada correndo. Fiquei assustada e pensando será que é tudo para o Mauricio? Para minha sorte, chegamos lá e a fila do Mauricio estava pequena, conseguimos a senha para a palestra. A outra fila era para o Cristian Figueiredo e estava enorme (graças a deus minha fase de adolescente passou senão teria enfrentado essa fila enorme). Ficamos tão felizes e entusiasmados e corremos comprar alguns gibis para o Mauricio autografar.


Chegamos no pavilhão, porém aconteceu uma confusão total. Minha cadeira era a B2 e a do Marcelo O7 ou algo assim. Enfim, ficaríamos separados, mas tudo bem. Me dirigi ao meu lugar e tinha três mulheres sentadas quando cheguei e disse, esse lugar é meu e ela disse:
EU NÃO VOU SAIR DAQUI!!!
Cheguei a dar um pulo para trás com a educação da criatura. Ela e as outras duas começaram a reclamar que estavam cedo na fila e não iria sentar la atrás, porque o pessoal que entregou os ingressos fez tudo errado. E realmente os errados foram eles, porque colocaram mães longe dos filhos pequenos, enfim foi uma confusão só

Ninguém estava no lugar certo, então sentei na fila de trás e pedi para o Marcelo vir perto de mim. A garota da organização entrou e pediu para o pessoal sentar no seu lugar marcado e ninguém trocou, os que chegaram antes não queriam ir para trás, os que chegaram depois e com senhas queriam sentar na frente. Uma confusão! Depois de muito blablabla, eles deixaram como estava e pediram para o Mauricio entrar.

Foi especial para mim ver um dos meus ídolos de infância. Claro que logo o Cebolinha e a Monica entraram com ele e achei muito fofa a pergunta de um menino que pediu:
- “Cade o cascão?”
Sabe o que o Mauricio respondeu:
- “Você viu que está chovendo, então ele não quis sair de casa”.

 




Achei muito fofo. Ele foi super querido com as crianças, não podia ver nenhuma chorando que pedia para dar prioridade. Bom ele é o cara. Então, no final ele saiu e descobri que não iria autografar nem tirar foto, somente para quem comprasse em uma tal livraria que nem lembro, fomos lá e já tinham acabado as senhas, ou seja não conseguimos nossos autógrafos nem fotos, mas paciência. Com isso fomos almoçar.

 

Saindo dali fomo a editora Novo Século, a qual dou meus parabéns, pois era uma das editoras que abriu espaço aos seus autores nacionais, para estarem por lá divulgando seus livros.

Então, lá encontrei a Babi Sette do livro A Promessa da Rosa que é super lindo então tive que comprar. Ela é muito fofa, tirou foto me deu autografo e um mimo super lindo.
 


Lá estava também a Ana Beatriz Brandão do livro Caçadores de Alma e confesso que estava super curiosa para conhecê-la. Comprei seu livro e quis tirar minha foto e consegui seu autógrafo. Ela estava com um dos personagens do livro e achei super bacana e já batemos outra foto ali mesmo.
 



Adivinha quem mais achamos lá na editora?

Meu amigo querido Pedro Eckman do Cidade das Trevas. Fiquei muito feliz em encontrar ele lá, tiramos uma foto e desejei muito sucesso para ele, porque ele merece sua história é muito boa.

Em seguida fui no estande da Thati e ela estava por lá autografando seus livros, então tiramos nossa fotinho e ela é mais querida ainda pessoalmente, triste pois não podemos conversar muito, afinal ela estava trabalhando e eu não queria atrapalhar, mas fiquei feliz em conhecê-la pessoalmente.

Quando voltamos vimos uma coisa que tenho certeza deixou o Marcelo louco, o pessoal do Star Wars estava por lá. Ele quis fazer docinho, mas eu puxei ele para fila, óbvio que íamos tirar uma foto com essa turma. Eles estavam promovendo o grupo de encontro deles para fazer um evento Jedi no RJ. Achei super bacana, e mais bacana ainda vou ver o Darth Vader sentado no trono de ferro.

 

Após isso, decidimos sentar porque os pavilhões estavam intransitáveis. Então, fomos perto do cubovoxes onde a Ana Beatriz ia dar palestra depois e eu queria assistir e sentamos por lá para descansar.

 


A palestra começou as 17hs e foi muito divertida. A Ana é uma fofa e por ser tão nova e já ter tanto sucesso só tenho a desejar mais ainda, porque ela realmente merece, ela trata com muito carinho todos seus fãs e parece ter muito talento assim que ler seu livro venho aqui falar novamente.



Era umas 18hs quando passamos por uma editora e descobri que a Camila Moreira estava autografando e me apaixonei pela capa e pela sinopse do seu livro 8 segundos, então já paramos ali para mais autógrafos e fotinhos.

 






Em seguida fui até a editora da Qualis que era super fofa gente, se pudesse eu levava todos aqueles livros para casa comigo. Eu estava procurando a Josy, mas não encontrei ela em nenhuma vez que fomos lá...snif..snif...Mas em compensação encontrei a Janaina Rico que bem é como eu imaginava, alegre e divertida, eu queria seu livro Ser Clara, há algum tempo, então comprei e peguei meu autógrafo.
 




Além disso, levei o livro da Simone Fraga Minha pequena grande mulher, que estava super em conta também.



 
E o livro Retrato da Condessa pelo qual me apaixonei pela capa e pela sinopse.

Essa hora estava mais calmo, então conseguimos transitar com calma e tirar mais algumas fotos e decidimos comer alguma coisa antes de ir. Enquanto o Marcelo esperava o lanche fui até a estande onde conheci o Marcelo Pasqualin, fiquei simplesmente encantada com as capas dos livros dele que eram demais, porém quando ele começou a contar sobre a história eu vi que não tinha nada a ver comigo mas sim com meu excelentíssimo noivo que ama Fantasia, então levei ele lá e ele acabou adquirindo dois livros com ele.

Para terminar o dia mais algumas fotinhos....



O segundo dia finalmente chegou ao final e nossa estante do RJ já estava ficando tão grande quanto a nossa de casa.


 

Para quem ainda quer saber mais sobre a Bienal, e como não me canso de falar. Eu e meu excelentíssimo noivo decidimos gravar vídeos especiais mostrando os livros que compramos. Os livros podem não ser os mesmos dos post acima (acabei me desorganizando nessa parte), mas todos foram comprados na Bienal e serão mencionados em algum dos posts. Então, para quem gosta de vídeos e puder prestigiar, vale a pena assistir. Lembrando que teremos sorteio.




SORTEIO BIENAL 2015

E claro que com toda essa programação não poderia deixar de pensar em vocês, meus queridos leitores. Então, vai ter sorteio para quem acompanhar os posts da Bienal. UHU!!! TODOS COMEMORAM!!!!

Quem comentar no post e curtir o vídeo vai participar do sorteio de um exemplar do meu livro "Vingança Mortal" autografado e marcadores exclusivos da Bienal. 
Olha que lindo:


Para participar do sorteio basta preencher seguir as regrinhas obrigatórias.

Regras Obrigatórias:
1. Ser seguidor do blog.
2. Deixar um comentário nesse post (e não vale ser somente "Gostei").
3. Curtir o vídeo no Youtube (se puderem assistir e compartilhar agradecemos).
4. Ter residencia no Brasil.
5. Preencher o formulário abaixo ou nesse link:




Regras Opcionais:

Atenção para cada participação preencher o formulário novamente, que será gerada um novo número para você participar.

1. Curti o Facebook do Leitura Kriativa.
2. Curti o Facebook do Escritora Raquel Machado.
3. Segui @kellnanet2011 no twitter.
4. Compartilhei o vídeo no Facebook.
5. Divulguei em redes sociais (blog, facebook, twitter).

A cada post vocês terão a oportunidade de mais uma chance de ganhar então não deixem de conferir:

PARTE I - 18/09 (sexta-feira)
PARTE II - 25/09 (sexta-feira)
PARTE III - 02/10 (sexta-feira)

Sorteio será válido até 08/10/2015 às meia-noite.

O sorteio será feito pelo random.org e o ganhador terá 24hs para responder, senão será realizado um novo sorteio.
Boa sorte a todos!

15 comentários:

  1. Eu gostei muito das fotos. E a sua luta foi demais hein?
    Essas organizações tem que ser bem feitas, senão acontece XABU haha
    Mas pelo menos você viu o Maurício, eu fui no dia 6 e no dia 12 e não consegui ver a Sophie Kinsella no dia 12 :/
    Mas eu me diverti muito e também conheci a linda da Janaina, ela é um amor gente, super alto astral e comprei As aparencias enganam que é com a Liana Cupini e comprei 100 dias de sensualidade *--*
    Foi divertido!!!!
    Que bom que mesmo com as chuvas durante a Bienal, todos se divertiram. hahaha
    Beijinhos
    http://casinhadaliteratura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raquel! Aw, amei ainda mais essas fotos. Que sorte a sua conseguir ficar pertinho do Maurício, queria tanto conhecê-lo! Vou ficar esperando o próximo post sobre a Bienal! Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Raquel!
    A cada post que eu vejo, fico com mais vontade de ir na Bienal.
    Quero muito ler esse novo livro da Babi A.Sette, já li o primeiro e não gostei muito, mas esse é histórico né?
    E eu tenho um fraco com romances desse estilo. Quero ler sua resenha!
    Adorei as fotos!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sua linda, que inveja branca de ti poxa hahaha. Amei as suas fotos e que sonho conhecer o Mauricio <3. Deve ter sido incrível. Acho legal ter tido tantos autores nacionais e incríveis. Amei a postagem.
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raquel! Tudo bem? Mais uma vez adorei o post! Estou gostando muito dessa sua série de posts sobre a Bienal! :) Meu Deus! Você viu o Maurício de pertinho! *--------------* Que demais, seria um sonho para mim ver ele assim de perto! :) Olha só a Thati! <3 Também queria conhecer ela!

    Abraço

    http://tonylucasblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Raquel! Olha, pra quem foi só dois dias vc fez bastaaante coisa hein?
    Puxa vida, queroa muito ter conhecido a Babi, mas n dei pra comprar o livro dela... E o Maurício deve ser uma figura né? *-*
    Achei tão engraçado o q vc contou da "confusão", bienal tem dessas, hahaha
    Adorei seus posts eespero te ver da prox vez!
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá Raquel
    Primeiramente, nossa quanto livro kkkkkk sua mala era só livro né? kkkkkkkk

    Enfim, o problema da Bienal é esse. O evento é incrível, mas algumas pessoas deixam a educação em casa e a organização é péssima! Eles nunca resolvem nada! Foi assim na sessão de autógrafos do Josh também. As pessoas queriam passar na frente e o pessoal da organização não estava nem aí! Esse é um ponto que precisa melhorar com urgência!

    Mas que pelo menos as compras ajudam a amenizar a raiva por isso kkkkk

    Beijos, Jessica
    http://ohamoramia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Ei Raquel

    Nossa quanta coisa! Que legal que você assistiu o evento do Maurício de Souza, já o vi em várias bienais, mas a loucura é tanta que nem animei a chegar perto dele até hoje hehe. Vários autores ai eu conheço, outros não, fiquei curiosa com esse A promessa da rosa, nunca li nada da autora.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Oiiii Raquel, tudo bem???? Ainda quero ir a bienal, mas nunca consigo me programar :( Meu marido só tira férias no verão :P
    E não quero ir sozinha :3
    Ahhhh e que tudo conhecer o Maurício. Pena que não deu para tirar foto e pegar autógrafo :( Eu cresci lendo os gibis e ainda leio na verdade kkkkk
    A Ana é uma querida. Já li um dos seus livros e infelizmente não curti muito não, mas acho que esse iria curtir mais =D
    Um beijão
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Pelas fotos o evento deve ter sido muuuito divertido. Amei o post! <3
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei do post e do vídeo Raquel. Já li Ser Clara e 8 Segundos e apesar de ter algumas ressalvas sobre eles, curti bastante os livros. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  12. Muito legais essas postagens sobre o que rolou na bienal. Só não é divertido saber que a organização pisou feio assim na bola. Acho que tá mais do que na hora do pessoal ter seriedade e respeito com o público que valoriza esses momentos.
    E eu fico aqui, babando e invejando fotos com os autores e esses momentos de autógrafos.

    ResponderExcluir
  13. Oi Raquel
    Adoreei seu passeio na bienal.
    Quantos livros bons hein, quero muito ler O Retrato da Condessa a história parece ser muito boa.
    Aguardando as resenhas.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Lindonaaaa, adorei te conhecer pessoalmente lá na Bienal! Desculpa não poder te dar toda a atenção que gostaria, mas esse dia foi o mais cheio e louco de todos, rs! Fiquei mega feliz de você ter ido lá para me dar um abraço <3 Finalmente conheci minha prima literária, hahaha! Tem muuuita gente querida nessas fotos, ADORO³!! Espero que venham outros eventos para a gente se cruzar de novo o/

    Beijo grande ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
  15. VOCÊ PRECISA CRÉDITO CONTÍNUO, CRÉDITO, NOVO SEGMENTO DE NEGÓCIO, E-MAIL: newlight.credit@gmail.com COMEÇAR OU PAGAR. Somos uma empresa de crédito legítima, registrada e garantida que oferece empréstimos a particulares, empresas, agências governamentais, igrejas e organizações empresariais, bem como pessoas de todos os tipos. Você é um empréstimo para qualquer finalidade? Você tem problemas financeiros? Você precisa de uma solução financeira? Nossos empréstimos são fáceis e rápidos. Entre em contato conosco hoje para obter o empréstimo que você precisa. Podemos organizar empréstimos que correspondam ao seu orçamento, apenas com uma taxa de juros de 3%. Se você está interessado, entre em contato conosco por e-mail: newlight.credit@gmail.com ou finance.loancredits@yahoo.com

    ResponderExcluir