Editora: Independente
Ano: 2011
Páginas: 324
Gênero: Romance
Clara Martins está cansada de sua vida. Faculdade, trabalhos, correria do dia-a-dia, transporte público, televisão, comida congelada... O que ela não esperava é que seu desejo de viver em outro mundo fosse, de uma forma estranha, virar realidade. Quando a Princesa Sofia, do reino de Charmelyn, aparece na sala de estar de Clara, atravessando o quadro centenário que seria o presente de aniversário de sua avó, tem início uma troca. Sofia fica no lugar de Clara e esta no lugar da princesa. Agora ela precisa viver no castelo; uma nova vida em outro tempo. Sofia assume sua vida e seus problemas. Tudo até que a passagem resolva se abrir e a troca possa ser desfeita.
Entre proibições de ver os amigos camponeses, um baile para dançar com pretendentes a noivo, uma madrasta má e a paixão por um plebeu, Clara vai descobrir como é viver como uma garota das histórias de época, mas talvez nem tudo seja um conto de fadas...
O LIVRO EM UMA FRASE:
O jardim do vizinho sempre parece ser mais verde que o seu...
Hoje trago para vocês a resenha de um livro que eu já queria ler há algum tempo, da autora Paula Ottoni, o livro Uma princesa em meu lugar. Então entrei em contato com a autora que foi muito simpática e querida (pontos positivos para ela), e conseguimos fechar uma parceria onde consegui meu exemplar autografado. Gostei muito da história que a Paula criou inclusive me surpreendi com vários fatores.
Em Uma Princesa em Meu Lugar conhecemos a história de Clara, uma adolescente que está entediada com a mesmice de sua vida. Porém tudo esta prestes a mudar quando sua tia deixa em seu apartamento um quadro com uma pintura de uma princesa do século passado que parece muito com Clara, o quadro será o presente de aniversário de sua avó. Porém uma coisa muito mágica acontece antes, a princesa do quadro ganha vida e aparece bem no meio da sala de estar do apartamento de Clara. As duas ficam assustadas com tal mágica e então decidem fazer uma troca que mudará suas vidas.
Clara tomaria o lugar no castelo de Sofia e Sofia viveria como Clara, até elas descobrirem porque isso tudo está acontecendo. Eis que começa a história de fato.
Entre muitas confusões e gargalhadas vamos convivendo com a vida dessas duas mocinhas e tentar entender a solução desse grande mistério que mudará a vida delas para sempre.
“Minha vida não podia estar mais complicada.
1. Eu estava mais longe de casa do que jamais estive. Estava em outro SÉCULO.
2. Pior: eu não fazia a mínima ideia de como voltar para o meu século.
3. Estava tendo que me virar como princesa. À primeira vista pode parecer fácil lidar com vestidos enormes, um monte de talheres, uma cama gigante e um pai que é rei.
Uma princesa em meu lugar foi uma grata surpresa. Começo dizendo que tinha uma ideia errada do livro ao ler a sinopse, achava que íamos apenas acompanhar Clara no castelo vivendo como Sofia, mas não a autora foi além nos presenteando com várias cenas onde Sofia tenta viver a vida de Clara, e gente posso confirmar que essas partes foram as mais divertidas para mim.
A narrativa da autora é muito divertida e envolvente, pois além da história em si ela consegue criar intrigas e mistérios, o quais somos levados a descobrir durante o livro.
Os capítulos são intercalados entre Sofia e Clara, cada uma vivendo em sua época, até o culminante final, onde as duas histórias se entrelaçam.
Infelizmente a capa não me agradou muito, acho que ela poderia ser melhor desenvolvida, mas como a autora lançou o livro independente consigo entender, pois sei muito bem como é difícil esse mercado literário.
Sobre as personagens Sofia me agradou muito, ela é corajosa e destemida, e se mete em várias confusões, com ela dei várias gargalhadas. Clara porém não me agradou tanto, apesar de ela ter um grande crescimento durante a história, algumas atitudes dela me irritavam bastante.
SOBRE A AUTORA
Paula Ottoni cresceu ouvindo contos de fadas e já na infância sabia que queria ser escritora. Hoje divide o tempo entre a faculdade e sua grande paixão: a escrita.
Mais informações em: http://umaprincesaemmeulugar.blogspot.com/
Oi Raquel! ^^
ResponderExcluirTudo bem?
Achei bem interessante a história. No começo da sua resenha achei que fosse ser só mais uma história com uma "mortal" vivendo a vida de uma princesa, mas como você mesma disse o livro é bem mais que isso. Fiquei com vontade de ler. Só preciso arranjar tempo agora que estou tentando concluir meu livro. As coisas estão meio corridas. E depois vem a revisão... Acho que lá para o fim do ano volto ao ritmo normal de leituras. Rsrsrs...
Beijusss;
http://hipercriativa.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa
Oi Raquel!
ResponderExcluirLiteratura nacional está ganhando espaço na minha estante.
Me interessei pelo livro, adorei a resenha.
Beijos
http://estante-da-ale.blogspot.com.br/
Olá,
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar desse livro e confesso que não tive muita vontade de ler, justamente por não fazer muito meu estilo de leitura. Mas achei bacana a premissa dele!
Beijos.
Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com
Raqueeeeel, minha quase prima!
ResponderExcluirComo que eu nunca tinha comentado aqui? Como que eu não te seguia ainda?
Shame on me! Problema resolvido, estou fazendo as duas coisas!
:D
Que graça esse livro!
Adorei a sinopse e a sua visão da história.
Tudo que tem princesas ganha o meu coração, hahaha.
Quero ler!
Beijooos
www.casosacasoselivros.com
Gostei da resenha Raquel. O livro tem uma temática bem atraente e fico feliz em saber que ele te proporcionou uma ótima leitura. Beijo!
ResponderExcluirwww.newsnessa.com