sábado, 4 de dezembro de 2010

Série Os Imortais - Para Sempre de Alyson Noel

E se você pudesse ouvir o pensamento das pessoas apenas encostando nelas? 
E se você pudesse falar com os mortos? 
E se você se apaixonasse por alguém tão irresistível e tão perigoso ao mesmo tempo?

O Livro em uma palavra
  **** Desnorteante ****

 Ever, de 17 anos, sobreviveu a um acidente de carro que matou seus pais, sua irmã mais nova e seu cachorro. Agora ela vive com sua tia na Carolina do Sul, atormentada não só pela culpa de ter sobrevivido, mas também por uma nova habilidade de ouvir os pensamentos de todos ao seu redor. Ela tenta diminuir essas distrações ao colocar seu capuz e deixar seu iPod bem alto, até Damen, o bonitinho garoto novo da escola, a convencer de que precisa sair de sua zona de conforto. Damen, contudo, é assustadoramente esperto – e tem a estranha habilidade de produzir tulipas do nada e desaparecer em momentos críticos.


Um pouco mais sobre "Para Sempre"...

A História me envolveu desde a primeira vez que fiquei sabendo dela. Ela gira em torno de Ever a garota que pode ver a aura das pessoas e escutar seus pensamentos isso tudo ocorre após ela sofrer um acidente de carro que matou seus pais, seu cachorro e sua irmã mais nova Hiley. Agora com 17 anos Ever mora com sua tia e se esconde debaixo de um capuz e de músicas de rock que parecem ser a unica coisa a amenizar seus dons sobrenaturais até ela conhecer Damen.

Damen é o garoto novo na escola, bonito, sensual e terrivelmente irresistível é o único que Ever não consegue ler os pensamentos ou ver sua aura. Seria isso uma  coisa boa ou ruim? O que será que esse belo rapaz tem que faz com que Ever se sinta normal novamente?

Além de poder ler pensamentos Ever consegue falar com sua irmã mais nova já morta Hiley a qual é uma figura e tanto, mesmo não estando mais no mesmo plano que Ever ela consegue ajudar a irmã em várias coisas lhe trazendo conforto e segurança. Além dela Ever tem mais dois amigo Miles e Haven, os quais tem um papel bem importante na história. 

A melhor parte para mim foi quando Ever descobre a verdadeira história sobre o acidente que sofrera anos antes e que matou toda sua família, realmente essa é uma das partes mais interessantes e surpreendentes do livro.

Sobre os personagens...

Ever me surpreendeu em algumas partes do livro, mesmo com os problemas que ela enfrenta desde a morte dos pais até ter que lidar com dons sobrenaturais ela se sai muito bem. Ela não é uma chorona de carteirinha ela sabe que tem problemas e tenta lidar com eles da melhor maneira possível.

Damen também não me decepcionou nem um pouco, de ar de sedutor e misterioso ele conseguiu me deixar suspirando em várias páginas e um pouco confusa em algumas outras.

Miles é uma figura e tanto ele sempre anda animado e pronto para ajudar enquanto Haven é uma garota totalmente excentrica que vai meter todos em algumas confusões.

Hiley é muito divertida com certeza as partes engraçadas do livro podem ser atribuídas a ela, é uma criança tentando ajudar com toda sua curiosidade e inocência. Adorei ela.

Pontos positivos...
Achei a narrativa boa e bem desenvolvida, a história é muito bem entrelaçada e tem alguns momentos em que me surpreendi com algumas coisas. Além de ela tratar de um tema um pouco diferente do que estamos acostumados a ler "A Imortalidade". Além disso o casal de protagonista me deixou muito feliz, pois eles não ficam apenas nos olhares e pensamentos, exite muitas cenas entre os dois o que eu adorei.

Pontos Negativos...
Existem algumas coisas que ainda não são respondidas no primeiro livro que acontecem durante a história mas isso pode ser pelo fato de o livro ter uma continuação.

Tulipas Vermelhas...
Sobre a capa do livro vocês devem ter percebido que existe um tulipa vermelha na capa do livro isso é porque essa é a flor que Damen oferece a Ever todas as manhãs quando ela chega a escola e ela tem um significado muito especial que eu não vou contar aqui porque senão perde a graça.

Sobre a autora...
Alyson Noel é autora de nove romances. Nasceu em Orange County, na California, e após o ensino médio decidiu conhecer o mundo_viajou por toda a Europa e acabou por se fixar na ilha grega de Mikonos. Hoje, de volta aos Estados Unidos, mora com o marido em Laguna Beach e dedica-se integralmente a seus livros.

Sites Interessantes:



Trechos do Livro... Atenção Contém Spoilers...

Nem sempre fui essa bizarrice que sou hoje. á fui uma adolescente normal do tipo que ia a festinhas de escola, se apaixonava por celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos loiros que jamais pensaria em prendê-los em um rabo de cavalo ou escondê-los sob um capuz.Eu tinha pai, mãe e uma irmã caçula chamada Riley e uma cadela labradora amarela, fofíssima...
Minha vida era completa e o céu era o limite. Essa história do céu pode ser um tanto gasta mas no meu caso, ironicamente, também é verdade.
No entanto, sei tudo isso apenas por ouvir dizer, pois desde o acidente só lembro de uma coisa claramente: Eu morri.


– Todo mundo é ruim em alguma coisa! Diga-me no que você é.
– Por que você quer saber disso? Ele pergunta, apertando-me mais. Por que você quer destruir a perfeita ilusão que têm de mim?
– Porque odeio sentir-me tão pálida e insuficiente, em comparação com você. É sério, sou tão medíocre em tantas maneiras, e eu apenas quero saber que você também é ruim em algo. Vamos, me faça sentir melhor.
– Você não é medíocre. – ele diz, seu nariz em meu cabelo, sua voz bem séria.
Mas recuso-me a desistir, eu preciso de algo para seguir, alguma coisa que humanize ele, mesmo que seja só um pouco.
– Só uma coisa, por favor. Mesmo que tenha que mentir. É por uma boa causa: minha auto-estima.” Eu tento me virar pra que ele possa me ver, mas ele me aperta tão forte e me mantém ali, enquanto beija a ponta da minha orelha e sussurra.
– Você quer realmente saber?
Eu afirmo com a cabeça, meu coração batendo descontroladamente, minha pulsação ficando elétrica.
– Sou ruim no amor.


A série Imortais contém até o momento 5 livros:
1. Para Sempre: Submarino R$ 18,50 - Saraiva R$ 18,50
2. Lua Azul:Submarino R$16,80  - Saraiva R$ 16,70
3. Terra das sombras - Saraiva R$ 19,90
4. Dark Flame - Sem data de Lançamento no Brasil
5. Night Star - Sem data de Lançamento no Brasil
Preços na Data de 04/12/2010

Recomendo para...
Todos que gostam de temas como vida após a morte, força dos shakras, auras é e claro um belo romance!

MINHA NOTA: 10!


Raquel Machado
Recados Gerais: Essa semana não irei mais postar no blog ,pois estou em provas finais da faculdade (snif snif) então voltarei a postar por aqui somente na sexta. Mas deixem seus comentários que logo que puder irei retribuí-los e não desistam de mim, pois várias coisas boas estão por vir aqui no Leitura Kriativa.

7 comentários:

  1. Oi Raquel!!!
    Adorei a resenha...ainda não comecei a ler essa série e vc me deixou super curiosa.
    Boas provas para vc e é claro que não iremos abandona-la...fica tranquila.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Raquel!

    Tenho lido muitas resenhas sobre essa série. Uns gostaram, outros não. Eu estou super curiosa. Tenho os dois primeiros livros, mas ainda não li.
    Preciso terminar outros antes.

    Seu blog é uma graça!
    Já estou te seguindo e levando seu banner pro meu.
    Também tenho um blog literário.

    Beijo grande!

    http://universoliterario1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Esse primeiro livro me decepcionou um monte, mas quero ler o segundo pra ver se é melhor!
    A tua resenha ficou muito show! ADorei!

    ResponderExcluir
  4. oi Raquel eu gostei desse livro, mas não é o melhor que li.
    Estou com o terceiro e espero que ele não me decepcione. ^^
    beijos.

    ResponderExcluir
  5. wow, amei a resenha
    esse livro é ótimo!
    www.baunilhacomcafe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. cara, adorei sua resenha, vc escreveu tudo aquilo q eu achei do livro, praticamente...
    eu adorei esse livro, ou melhor essa série, já li até o 4º livro e acabo de comprar estrelas da noite e infinito (os dois últimos da série) e estou ansiosa p lê-los logo...
    ñ me decepcionei momento algum com essa estória e, teve poucos momentos q deixei a desejar, mas na maioria são ótimos, sem contar q quando comecei mal consegui parar de ler... a cada livro q passa o clima entre o casal esquenta mais, sem contar q aparece mais um gato q acaba abalando um pouco a ever...
    para qm começou a ler a série eu aconselho q continue pq ñ irá se arrepender, eu garanto...

    ResponderExcluir
  7. Amei esse livro!! Muito bom!! Ótima resenha!! Bjss

    ResponderExcluir