segunda-feira, 23 de agosto de 2021

A Viagem de Liz de Gabrielle Rosa

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️

📘Livro: 1
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 313

👉 Se você pudesse viajar para o passado para que época gostaria de ir? 👈
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Liz está cansada de sua vida monótona, até receber um convite para tirar férias no passado. De volta a década de 80, vivenciará os anos de ouro do rock e conhecerá pessoas que mexerão com sua mente e coração.

📕Enredo:

Nostalgia! 

Essa é a palavra que define a leitura. A primeira vez que vi o livro foi no IG da @amorfatilivros e fiquei curiosa, pois sou fascinada pelo rock dos anos 80, por histórias de viagem no tempo e romance.

Os primeiros capítulos são lentos, várias partes são descritivas demais e fiquei tão entediada quanto a própria protagonista, porém a partir do momento que ela volta ao passado as coisas começam a se desenvolver melhor.

A pesquisa da autora foi excelente sobre os acontecimentos da época, assim como a ambientação e os costumes, inclusive trazendo as diferenças para nossa atualidade.

Sobre o triângulo (não) tão amoroso. Me irritei diversas vezes, com o vai não vai, e a indecisão da moça, isso tomou boa parte do livro. As cenas de tensão sexual foram na medida. 

O final foi abrupto e várias questões ficaram no ar. Confesso que fiquei curiosa sobre o que virá. Afinal, se efeitos do passado podem estragar o futuro, então como remediar tudo?

📕Capa e Diagramação:
Achei essa capa muito clean e elegante, além de adorar essa cor. Os títulos dos capítulos tem nomes das músicas da época.

📕Personagens:
Liz é uma mulher que está entediada com sua vida. Educada e gentil, gostei dela manter sua personalidade, porém a achei inconsequente no final. Erick é o típico astro de rock dos anos 80, com seus olhos de gato, tem um charme sedutor, é carinhoso porém muito ciumento. Dex também é o típico rockeiro, mas narcisista e egocêntrico, ele sabe que é gostoso e tira proveito disso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕Porque ler:
Para pessoas que curtem rock e romance.

#aviagemdeliz #gabriellerosa #anos80 #romance #rock #nostalgia #viagenotempo #dicadeleitura #leitores #bookaholic #ebook #kindle


Nenhum comentário:

Postar um comentário