segunda-feira, 5 de abril de 2021

A Marquesa da Nahra Mestre

 

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

📘Série: Damas Perfeitas (Livro 1)
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Classificação: ⭐️⭐️⭐️⭐️
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Gênero: Romance de Época
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📘Páginas: 202
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
👉 Você lutaria pelos seus ideais? 👈
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕A História:
Nos palcos da aristocracia inglesa do século XIX, Sarah Granville Anson descobre, ainda muito jovem, que foi prometida para o primo Thomas Hervey, futuro marquês de Bristol. Enquanto se prepara para ser a esposa perfeita, Thomas torna-se cada vez mais contrário a qualquer tipo de sentimento, porém a dama usará de todos os artifícios para ganhar seu coração.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕Enredo:
Instingante. Fazia tempo que não lia um romance de época e quando fiquei sabendo da Leitura Coletiva desse livro pelo @clubedolivrodabia tratei de participar. Devorei o livro em apenas uma tarde e fiquei encantada com a história.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Nesse livro temos a trajetória de uma mulher muito a frente do seu tempo, que gosta de política, que sabe fazer traduções de livros e administrar finanças, que ama cozinhar e está disposta a aprender os truques de sedução para conquistar seu amado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gostei da forma com que a autora nos situo nessa época, apresentando os costumes da sociedade e também as atividades lucrativas, além dos famosos bailes. A criação dos mistérios envolvidos nos traumas dos personagens também foi um ponto positivo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕Capa e Diagramação:
A capa é elegante e deixa o ar do que vamos encontrar no enredo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕Personagens:
Sarah ganhou minha admiração. Diferente de muitas personagens mimimi que vemos na literatura essa aqui sabe muito bem o que quer e está disposta a ir a luta. Thomas é o homem desiludido e com fortes ideias e uns segredos meio sórdidos. Ainda temos Marie que é uma cortesã e terá seu próprio livro junto com David, o cunhado de Sarah.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
📕Porque ler:
Para todos os apaixonados por romances de época com mulheres a frente do seu tempo e um romance avassalador.⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#amarquesa #narahmestre #leituracoletiva #romancedeepoca #euleionacional #amoler #dicadeleitura #leitores #bookaholic #ebook #kindle


Nenhum comentário:

Postar um comentário