segunda-feira, 13 de abril de 2015

A Mais Pura Verdade de Dan Gemeinhart

ISBN: 9788581636337
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 224
Gênero: Drama
Classificação
Onde Comprar:

A Mais Pura Verdade - Em todos os sentidos que interessam, Mark é uma criança normal. Ele tem um cachorro chamado Beau e uma grande amiga, Jessie. Ele gosta de fotografar e de escrever haicais em seu caderno. Seu sonho é um dia escalar uma montanha.
Mas, em certo sentido um sentido muito importante , Mark não tem nada a ver com as outras crianças.
Mark está doente. O tipo de doença que tem a ver com hospital. Tratamento. O tipo de doença da qual algumas pessoas nunca melhoram.
Então, Mark foge. Ele sai de casa com sua máquina fotográfica, seu caderno, seu cachorro e um plano. Um plano para alcançar o topo do Monte Rainier.Nem que seja a última coisa que ele faça.
A Mais Pura Verdade é uma história preciosa e surpreendente sobre grandes questões, pequenos momentos e uma jornada inacreditável.





O LIVRO EM UMA FRASE:
Nunca é tarde demais para viver a maior aventura da sua vida.




Decidi fazer uma semana exclusivamente dos livros da Novo Conceito, pois tínhamos muitos aqui em casa e minha mãe conseguir ler vários deles. Então, vou trazer uma resenha por dia para vocês de cada um deles. Todos Comemoram!!! São livros de diversos assuntos e acho que vocês vão gostar de todos eles. As resenhas são feitas pela minha excelentíssima mamy em parceria com a editora Novo Conceito e espero que vocês gostem do resultado.


Para começar vamos trazer a resenha de um livro que todos mundo já ouviu falar. A Novo Conceito enviou uma prova do livro "A Mais Pura Verdade" que eu achei simplesmente linda. Porém, como estou atolada de coisas para fazer dei para minha mãe ler primeiro para que possamos divulgar, mas devo dizer que sim tenho muita vontade de ler esse livro também, pois ele tem uma história emocionante e ainda tem um cãozinho super fofo que já ganhou meu coração. A Mais pura Verdade traz uma lição de perseverança e fé para todos nós e que sempre é possível correr atrás de nossos sonhos.



No livro A Mais Pura Verdade, o autor nos oferece uma história mágica e triste.Mark é um menino com câncer que descobre que o tratamento não fez efeito e, cria coragem para fugir e realizar seu sonho que era alcançar o pico de uma montanha. Mark muniu-se de dinheiro e provisões para a aventura.Logo partiu na compania de seu inseparável cachorrinho Beau.


No  caminho eles passam por incontáveis dificuldades sendo roubados por uma gangue, e com Mark sofrendo dores e muita fome.Porém encontraram também muitas pessoas bondosas de onde receberam comida e, até carona de carro, e por fim enfrentaramuma terrível nevasca.

Durante todo esse tempo Mark , contou com todas as façannhas de Beau, que o defendia dos perigos com muita força e coragem.

Ficamos na torcida para que Mark realize seu sonho antes que seja tarde demais.

Um  livro singelo que conforme ia avançando na leitura, ficava ansiosa pelo final, pois não sabia o que esperar. Esse livro me trouxe sentimentos controvérsias, me senti maravilhada pelo amor incondicional do cachorrinho pelo seu dono, mas ao mesmo tempo me via deprimida pela história de Mark e sua doença.


E vocês já leram?
Gostaram?
Deixem suas opiniões...

2 comentários:

  1. Oi Raquel,
    Estou bem curiosa para ler esse livro. Pelos comentários que estou lendo, ele parece ter uma leitura leve apesar do tema tão pesado. Gostei da ideia da semana Novo Conceito, adoro o trabalho dessa editora!
    Ps. Adorei a resenha da sua mãe!!
    Beijos querida,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi! ^^
    Sou muito difícil de ler livros com personagens sofrendo de alguma doença. Não gosto muito de ficar pensando no assunto e me sentindo deprimida. O que mais me chama a atenção nesse livro é a aventura que o garoto vive. Essa sim estou curiosa para conhecer mais um pouco. Talvez essa curiosidade me faça ler esse livro.

    Beijusss;
    http://hipercriativa.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/BlogMenteHipercriativa

    ResponderExcluir